Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
BUSH, HUMANIDADE, PARCERIA E GUERRA!
sábado, março 10, 2007
A visita do presidente dos EUA, George W. Bush ao Brasil foi rápida, intensa e, como era de se esperar, com muitos transtornos. Etanol à parte, Bush parou São Paulo por dois dias, considerando que às 24 horas estão nos inícios de noite de quinta e sexta passadas. E Lula parecia estar maravilhado com a presença do americano em solo brasileiro.

Ambos falaram muito sobre “fazer o bem à humanidade”. Lula, às vezes, deve pensar nisto mesmo. Tem iniciativas sociais que, apesar de paliativas, são demonstrações de preocupação com o bem das pessoas. Mas Bush falar em fazer o bem à humanidade? Apenas algumas ações recentes do governo americano, antes e durante Bush, para ilustrar:

- Não assinou o Protocolo de Kioto;
- Guerra do Golfo;
- Guerra do Iraque;
- Vasto apoio a Israel na idéia de combater a formalização o Estado Palestino.

Há alguma humanidade nestas ações? Bush acredita que o mundo todo é inferior aos EUA. E veio ao Brasil mostrando como vê o Brasil. Cercado de seguranças, fechando ruas, fazendo diversas exigências. Enquanto isso, Lula vai aos EUA e anda até a pé nas ruas.

Para se fazer parceria com um país como os EUA é preciso muito cuidado. Eles nunca entram para perder. Estão sempre pensando em alguma maneira de derrubar o parceiro. Quando alguma coisa foge das mãos deles, usam a força. Se o Brasil se destacar muito na produção de biocombustíveis e, num vago momento, ameaçarem 5% a influência dos EUA no mundo capitalista, terá sérios problemas. Os antigos parceiros, como Iraque, Afeganistão e outros, estão sofrendo o outro lado da moeda. É bom o Brasil abrir o olho, porque, se desagradar aos americanos, pode se tornar, até mesmo, alvo de intervenção bélica dos “donos do mundo”.
posted by S. N. @ 15:02  
1 Comments:
  • At segunda-feira, março 12, 2007 9:24:00 AM, Blogger André Dias | www.trendmarket.com.br said…

    Muito bom... só não entendo como em horas assim, com uma visita "tão importante" os nossos "administradores" do Brasil, CV, PCC, PM, etc... não intervem e agem com represária à todo esse circo.

    De qualquer forma não podemos reclamar, afinal o Fernandinho Beira Mar, é sim muito bem informado, mas provavelmente não conseguiu fazer nada, pois devia estar voando para algum lugar, e isso no Brasil deixa qualquer um apreensivo e sem pensar em mais nada, mesmo que para um "administrador" como ele, bastasse somente uma ligação.

     
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures