Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
29 VEZES CAMPEÃO
domingo, maio 06, 2007
Foto retirada a pedido do autor.
O Flamengo confirmou, mais uma vez, sua mística: quando chega na final, cresce. E foi o que se viu no Maracanã na tarde deste domingo, na conquista do título carioca de 2007, sobre o Botafogo. Mesmo jogando pior, com menos plástica e beleza, o Fla conseguiu um empate no tempo normal de partida e foi campeão nos pênaltis, onde brilhou a estrela do jovem goleiro Bruno.

No primeiro tempo nada se viu. Foi um jogo amarrado, de estudos de parte a parte. O Botafogo foi ligeiramente melhor em campo, devido a boa participação de seu meio-campo. Já no segundo tempo, o jogo esquentou. O atacante Souza abriu o placar para o time rubro-negro, aos sete. A torcida se animou e começou a cantar, mas foi por pouco tempo. Aos 11, Juninho, de cabeça empatou e aos 15 em um gol brilhante, Dodô, artilheiro do campeonato, junto com Marcelo, do Madureira, com 13 gols, o Botafogo virou o jogo e calou a massa flamenguista. Com o Bota jogando melhor, ao Flamengo só restavam lampejos de inspiração de alguns de seus jogadores. E assim, conseguiu o empate. Renato Augusto acertou um chute forte no canto esquerdo de Mas e empatou o jogo aos 27 minutos. Tudo caminhava bem para os pênaltis, em um jogo com arbitragem tranqüila, apesar de pequenos erros, mas nada comprometedor. Um lance, então, estragou a arbitragem de Djalma Beltrami.

Aos 44 do segundo tempo, Dodô foi lançado, invadiu a área e ficou cara-a-cara com o goleiro Bruno. Foi aí que o auxiliar, Hilton Moutinho, persona non grata do Botafogo, levantou a bandeira e impugnou o lance. Na continuação, Dodô concluiu a jogada com um chute bem executado, no canto esquerdo da meta rubro-negra. Seria o 3 a 2 do Bota, com pouquíssimo tempo para um novo empate do Fla. Lance anulado, juiz ludibriado pelo próprio auxiliar, melhor cobrador de pênalti do alvinegro expulso. Dodô encerrava ali, sua participação no campeonato.

Após a lambança da arbitragem, um Botafogo nervoso e ainda tonto foi para a cobrança de pênaltis decidir o campeonato. Sem um goleiro da mesma categoria do rival, o Bota sucumbiu ao Flamengo e sua mística. Mais um título para o rubro-negro e muita festa para milhões de torcedores.
posted by S. N. @ 18:55  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures