Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
RIO 2016 - EU NÃO QUERO!
terça-feira, setembro 29, 2009
Foto retirada do link:
http://www.aperjperitosoficiais.org.br/site/index.php?acao=ver_noticias&c=1025
Mãe desesperada por perder a filha com bala perdida - A cara do Rio

Esta semana, precisamente na sexta-feira, dia 02/10/2009, será escolhida na Dinamarca a sede dos Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos de 2016. O Rio desponta, segundo sites especializados, como favorito para vencer a disputa. O que pode significar um descalabro mundial e um desrespeito à população carioca.

Sei que todas as cidades do mundo têm problemas com violência. Mas não consigo acreditar que Madri, Tóquio e Chicago, as cidades adversárias, possam ser como aqui. No Rio você não tem segurança nem dentro de casa. Um dia na praia pode acabar em arrastão. Uma simples volta para casa, mesmo na Zona Sul, pode acabar em tiroteio, assalto e morte. O Rio vive nas mãos do crime organizado.

O Rio de Janeiro não oferece condições de saúde, educação e infra-estrutura aos seus habitantes. É crescente a preocupação do poder público com estas questões, admito. Mas é certo que para justificar tudo o que será gasto, e tudo o que se gastou no Pan 2007, é preciso primeiro fazer da cidade um lugar bom para os seus habitantes. Se não fosse a natureza, o Rio seria um dos piores lugares do mundo para se morar.

Governantes vivem de aparência. Imagem é tudo. Fizeram um videozinho animado da cidade, arrumaram meia dúzia de figurantes e estão tentando convencer os “fora-da-realidade” do COI a fazer Olimpíadas aqui. O Rio de Janeiro é um faroeste, senhores do COI. A população é vergonhosamente humilhada diariamente pelo transporte público. Quem tem um pouco mais de condição, paga planos de saúde e colégios particulares, pois a rede pública é assassina e não educa satisfatoriamente. O policial desta cidade, senhores, cujo Governo do Estado é responsável pelo pagamento, ganha ridiculamente mal e vive com um alvo no peito, já que aqui se mata como se vai à praia.

Para completar o show de horrores, prefeito e governador deram ponto-facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais no dia da escolha da sede. Então, se você precisar fazer vistoria do carro neste dia, pedir segunda via de documentos como identidade, por exemplo, renovar sua carteira de motorista ou qualquer outro serviço que dependa dos poderes públicos, seja estadual ou municipal, desista. Sexta-feira é dia de comemorar uma eleição que o Rio ainda nem venceu. E, se depender de minha torcida, não ganhará. Apoiar essa iniciativa é como dizer que, mesmo sem comida no prato, devemos comprar televisões LCD. É inverter completamente qualquer valor. Pensem nisso.
posted by S. N. @ 08:48  
13 Comments:
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 12:12:00 PM, Blogger Renan Canuto said…

    Alvim, há quem diga que se os jogos de 2016 forem realizados aqui, o Estado vai melhorar a condição de vida do carioca, visto que as autoridades devem melhorar o metrô, os ônibus, hospitais e etc... você acredita nessa tese? Eu, sinceramente, tenho cá minhas dúvidas. Não confio em político, principalmente os do Rio de Janeiro.

    Só discordo quando você diz que aqui se mata como se vai à praia. Acho que você pegou leve. A medida que bebemos um copo de água, uma pessoa morre na cidade, só que muitas barbaridades nem chegam aos olhos da população.

    Abraço.

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 12:17:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Paulista safado!

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 12:29:00 PM, Anonymous Alê M. said…

    Olimpíada é uma puta oportunidade de melhorar a cidade. O país. Porque negar essa oportunidade? Por medo da corrupção? Então vamos negar investimento em segurança, saúde, mobilidade urbana e etc também? Afinal, qual o dinheiro que não pode ser desviado? Ou vamos parar com essa babaquice de que a culpa é dos outros e assumir nosso papel nessa sociedade de merda?

    Quero Olimpíada no Rio e corrupto na cadeia!

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 12:35:00 PM, Blogger S. N. said…

    Alê M. esse discurso é o mesmo que fez com que, até eu mesmo, acreditássemos no legado do Pan. O que aconteceu? Cercaram as favelas na época dos jogos, arrumaram linhas alternativas de transporte urbano na época dos jogos e construíram instalações esportivas que são ridiculamente usadas nos dias de hoje e que custaram 700 vezes mais do que o planejamento inicial.

    Errar é humano. Errar duas vezes.........

    Mas parabéns pela opinião! O importante é refletir e trazer ideias! Volte sempre.

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 1:24:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Alvim, meu nome é Paula e foram quase exatamente as palavras do texto de abertura dessa matéria que eu falei com meu marido quado soube do "feriado" de sexta-feira.
    Que governates são esses?
    Sede não é nada, imagem é tudo. Essa frase podria ter sido criada para o governo brasileiro.
    Sede de justiça, de comprometimento, de caráter dos governantes, enfim, essa sede do carioca que não passa, e que infelizmente é saciada (pelos governantes)com a imagem do Rio no exterior.
    A gente não quer só belas paisagens, a gente quer trabalho, justiça, dignidade, caráter, eque os político tenham vergonha na cara.
    Rio 2016 - Eu também não quero.

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 1:26:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Alvim, meu nome é Paula e foram quase exatamente as palavras do texto de abertura dessa matéria que eu falei com meu marido quado soube do "feriado" de sexta-feira.
    Que governates são esses?
    Sede não é nada, imagem é tudo. Essa frase podria ter sido criada para o governo brasileiro.
    Sede de justiça, de comprometimento, de caráter dos governantes, enfim, essa sede do carioca que não passa, e que infelizmente é saciada (pelos governantes)com a imagem do Rio no exterior.
    A gente não quer só belas paisagens, a gente quer trabalho, justiça, dignidade, caráter, eque os político tenham vergonha na cara.
    Rio 2016 - Eu também não quero.

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 4:10:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bom texto. Infelizmente neste país, são poucas as pessoas equilibradas e sinceras para terem este tipo de opinião. Fico feliz de não ser o único. A verdade é que aqui tudo se resolve com pão e circo. E só. Contanto que haja Carnaval e o Brasil dispute a Copa, tá tudo certo. Êta, povinho besta, sô!

     
  • At terça-feira, setembro 29, 2009 9:32:00 PM, Blogger S. N. said…

    Valeu pelos acessos hoje. Recorde absoluto do blog com 445 acessos até às 21h30.

    O importante é sempre refletirmos, concordando ou não uns com os outros. A partir do raciocínio poderemos buscar algo melhor para nossas vidas sempre!

     
  • At quarta-feira, setembro 30, 2009 9:38:00 PM, Blogger Unknown said…

    Fala Alvim..
    Ótimo texto, mas acho que existe um outro lado a se pensar. Tudo que você escreveu é a mais pura e dura realidade e não vejo intenção, nem vontade dos governantes em mudar isso. O que podemos torcer é que, caso o Rio seja escolhido, tanto o poder municipal, estadual e até mesmo federal, queiram "deixar sua marca" nesse grandioso evento, talvez utilizando obras e realizações como plataforma politica buscando um cargo mais elevado. Tenho certeza que a olimpiada traria beneficios a cidade. Só não sei a que preço.
    Mas uma coisa eu tenho certeza meu amigo de Gambolão. Você esqueceu de mencionar a pior coisa do Rio de Janeiro, a que causa maior vergonha... o FLUMINENSE !!!!!
    E isso, ninguém resolve.
    Um grande abraço.
    Lobo.

     
  • At quinta-feira, outubro 01, 2009 5:39:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Absurdamente mentirosa essa afirmação do seu texto do tipo: "... já que aqui se mata como se vai à praia ..." Não merece nem ser lido uma asneira dessas. Como pode perder seu tempo escrevendo uma asneira dessas e pior mentindo.

     
  • At quinta-feira, outubro 01, 2009 7:22:00 PM, Blogger S. N. said…

    TOTAL DE MORTES VIOLENTAS (JANEIRO 2007 - JUNHO 2009) - 18 698
    FONTE: http://riodepaz.typepad.com/rio_de_paz_news/2009/08/saiu-a-estat%C3%ADstica-do-isp-18-698-mortes-violentas-em-apenas-2-anos-e-meio.html

    Se considerarmos que este período corresponde a 910 dias e, sendo muito rato de praia, você pode ir 2 vezes por dia, desconsiderando se está sol, se você trabalha ou se não faz nada, você teria ido 1.820 vezes à praia. Sendo assim, se mata 10 vezes mais do que se vai à praia.

    Contra fato não há argumento.

     
  • At quinta-feira, outubro 01, 2009 7:24:00 PM, Blogger S. N. said…

    Há de se considerar que, mesmo sendo uma estatística estadual, 80% desses números se referem só à cidade do Rio de Janeiro.

     
  • At sexta-feira, outubro 02, 2009 2:15:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Vc como jornalista deve saber que na contabilidade das "mortes violentas" entram acidentes de todas as espécies e suicídios, certo? É no mínimo tendenciosa a frase "se mata mais que se vai à praia" sem levar isso em consideração. Vc não precisaria desse argumento falacioso das "mortes violentas" para tentar comprovar seu exagero.

     
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures