Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
POLI MONARQUIA PARLAMENTARISTA INESCRUPULOSA
domingo, setembro 16, 2007
Foto de Queens BR - Se interessar o pingente, e-mail para queens_br@yahoo.com.br

Brasília, quarta-feira, 12 de setembro. Renan Calheiros, a quem me recuso a chamar de senador, foi absolvido por seus comparsas e não teve seu mandato cassado. Aliás, me recuso a chamar qualquer parlamentar de senador ou deputado. Para mim, todos são reis de uma poli monarquia parlamentarista inescrupulosa. Ainda temos um presidente que não nos convence que estamos em uma república.

Os parlamentares do Brasil ganham muito bem. Acima da média. Estão sempre com roupas confortáveis e caras. Comem do bom e do melhor. Viajam, em média, duas vezes de avião por semana. Têm súditos, ou melhor, assessores para qualquer tipo de assunto. Alguém ainda quer me convencer que estamos em uma república? São todos reis! Reis tiranos que riem da população enquanto bebem vinho em cálices de ouro.

O caso da República do Brasil é de fechar as portas e abrir outra. Acabar com a bandalheira consiste em espantar os bandalheiros. E não é que rimou com Calheiros? Coincidências da rica língua portuguesa, que se reduz a mentiras e hipocrisia na fala de canditados e eleitos. O insuportável chegou faz tempo. O que falta mais? A imprensa já provou e comprovou, mesmo que às vezes abusando da falta de ética, que o homem de Alagoas tem diversas associações suspeitas, etc, etc, etc. Mas isso não é suficiente. Talvez porque Renan saiba demais. E lá, todos são réus. Basta que um risque o fósforo e o incêndio será imediato. Então, é melhor absolvê-lo, sob pena de o dominó começar a desmoronar...
Renan é só mais um e esta votação comprovou isso mais uma vez. O difícil é contestar, diante de um povo que o reelege há tempos. Diante de um povo que reelege mensaleiros. Que se comporta passivamente. Mas, vamos pensar: em quem podemos votar? ... ... ... ... Pois é, ninguém.
posted by S. N. @ 12:35  
1 Comments:
  • At sexta-feira, setembro 21, 2007 10:20:00 PM, Blogger Tatiana Santos said…

    Pois é não nos resta ninguém! ninguém para votar, ninguém a recorrer... Mas quem são os responsáveis? Cada um de nós que se omitiu no seu direito pleno da cidadania, talvez a única arma, nossa última tacada. A qual a cada quatro anos desperdiçamos e tempos depois nos vemos desolados com mais um escândalo. E eu me pergunto até quando vamos nos abster? Aonde vamos parar neste país sem educação, saúde , segurança no meio desta sociedade tão individualista e egoísta? Temos que aprender a dar uma tacada de mestre!

     
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures