Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
CÉU E INFERNO - HORA DE SUBIR OU DESCER
terça-feira, outubro 23, 2007
Foto de Alvim Bellis - Hall de Elevadores do Maracanã - 03/12/2006

Em recente pesquisa realizada no Brasil, Flamengo e Corinthians confirmaram o que todos já sabiam: são os clubes com maiores torcidas do Brasil. A diferença está no foco momentâneo de seus adeptos. Enquanto os cariocas vibram com uma possível vaga na Taça Libertadores da América, os paulistas brigam desesperadamente contra o rebaixamento à Série B do ano que vem.

A equipe do Rio recuperou-se no Brasileirão deste ano de forma brilhante. Depois de estar entre os possíveis rebaixados, trilhou um caminho de vitórias sensacional e hoje figura entre os seis primeiros do campeonato, a três pontos da zona de classificação da maior competição continental das Américas. Possui a maior média de público do campeonato e vem batendo, seguidamente, recordes presenciais. O recorde atual é do jogo Flamengo 2 x 0 Grêmio, quando 63.179 pagaram ingresso e 73.871 foi o público total presente ao Maracanã. Ponto para o técnico Joel Santana, que parece realmente se identificar com as cores rubro-negras. Assumiu o time na zona do rebaixamento e o conduziu a esta recuperação poucas vezes vista no futebol brasileiro.

Na outra ponta da tabela, o Corinthians pode sofrer uma das maiores vergonhas de sua história. Apenas dois anos depois de ser tetra-campeão brasileiro, o time do Parque São Jorge está em situação complicadíssima na tabela de classificação. Há seis jogos do fim, o alvinegro sofre na 17ª colocação, com 38 pontos, três atrás de seu possível salvador, o Goiás. Mas, com o futebol que vem jogando, o Timão parece mais timinho. O único que se salvou esse ano foi a grata revelação do gol, o jovem Felipe, que está entre os três melhores goleiros que atuam no futebol brasileiro. Precisando vencer pelo menos três jogos e empatar um, o Corinthians vai precisar muito dos cruzamentos de Ivan, da firmeza de Fábio Braz e Betão, da consistência de Monadei e dos gols do matador Finazzi. E aí? Complicou ou não?

E assim seguem as duas maiores torcidas do Brasil, sofrendo, vibrando, chorando e sorrindo. Resta saber quem vai alcançar seu objetivo no final. Façam suas apostas!
posted by S. N. @ 18:27  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures