Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO E A QUEDA DO CORINTHIANS
domingo, dezembro 02, 2007
Foto de Marcelo Sales - A segunda maior torcida do país está na segundona
Chega ao fim o Campeonato Brasileiro de 2007. E realmente o campeonato só terminou hoje, apesar de alguns críticos acharem que a fórmula de pontos corridos encerra a competição muito antes. Já se sabia o campeão desde 31 de outubro, quando o São Paulo, pentacampeão brasileiro, venceu o último colocado e rebaixado América-RN, na capital paulista por 3 a 0. Mas, com a organização do calendário e a moralização dos regulamentos, quando os rebaixados caem e os classificados para as competições continentais garantem suas vagas no campo, a competição vale muito mais que “apenas” o título.

Até a última rodada times brigavam pela Libertadores e contra o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio lutavam pela última vaga na principal competição continental. O Palmeiras vivia a melhor situação já que precisava apenas vencer em casa para garantir sua vaga, mas o Verdão perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1. Por ironia do destino, o Cruzeiro garantiu a vaga vencendo seu jogo contra o América-RN por 2 a 0 graças a esta vitória de seu maior rival. Já o Grêmio empatou com o Corinthians e o resultado serviu para derrubar a equipe paulista.

O Corinthians é o clube com a segunda maior torcida do país, cerca de 30 milhões de torcedores, segundo seus próprios dirigentes. Apesar desta massa fiel apaixonada, o planejamento passou longe do Parque São Jorge, sede corintiana, e o time, recheado de desconhecidos esforçados e garotos das divisões de base, sucumbiu à Série B. Time este, fruto do fim de uma parceria criminosa com empresários estrangeiros. Um circo de desmandos e lavagem de dinheiro que levou um dos maiores clubes do Brasil para o sofrimento de disputar a segunda divisão em 2008.

Então, os cinco primeiros e os quatro rebaixados foram: 1. São Paulo 2. Santos 3. Flamengo 4. Fluminense 5. Cruzeiro <> 17. Corinthians 18. Paraná 19. Juventude 20. América-RN. O regulamento prevê que os quatro primeiros colocados disputam a Libertadores do ano seguinte, mas a presença do Fluminense, campeão da Copa do Brasil deste ano e com vaga garantida na próxima Libertadores, entre os quatro primeiros, abriu vaga para o quinto colocado na competição sul-americana em 2008. No lugar dos quatro rebaixados, disputam a Série A no ano que vem, após acesso: Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória-BA.

Após análise do campeonato, ao longo de suas 38 rodadas, montei a seguinte seleção do campeonato, no esquema tático 3-5-2: Diego Cavalieri (Palmeiras) (Goleiro); Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo) e Alex Silva (São Paulo) (Zagueiros); Leonardo Moura (Flamengo - Ala Direito), Richarlyson, Hernanes (São Paulo – Volantes), Valdívia (Palmeiras – Armador) e Kleber (Santos – Ala Esquerdo); Acosta (Náutico) e Leandro Amaral (Vasco) (Atacantes). Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo).
posted by S. N. @ 20:44  
1 Comments:
  • At quarta-feira, dezembro 12, 2007 12:43:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    cade ibson nessa seleção , alvim você é um fanfarrão . OBS : PApai Joel mandou avisar pro Baby que o bicho vai pegar !!! O Fluminense não tem tradição , na libertadores vai ser eliminado pelo meu mengão !!!

     
Postar um comentário
<< Home
 
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures