Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
DE UM BRASILEIRO PARA OUTROS TANTOS
segunda-feira, outubro 30, 2006
Imagem: www.ncc.embuste.com.br/archives/imagens/lula.jpg


As eleições 2006 acabaram. Foram eleitos deputados estaduais, distritais e federais, senadores, governadores e o presidente da república. E é deste último cargo que quero falar.

Nos últimos 3 anos e 10 meses, o governo de Lula, presidente reeleito para mais 4 anos de mandato, foi muito aquém das expectativas criadas. A corrupção continuou a plenos pulmões, mantendo-se firme como em governos anteriores. Lula era diferente de todos, lembram-se? Mas manteve a corrupção. A fome continuou assolando milhões. Alguns agraciados por bolsa isso ou aquilo conseguiram se livrar deste mal. O governo que transformaria o Brasil só foi capaz de realizar políticas afirmativas. Faltaram a reforma agrária, a reforma tributária, a reforma política, entre tantas outras coisas que precisam ser reformadas neste país de povo sofrido e explorado ao longo de séculos. O crescimento do Brasil continuou “virtual”, não fazendo efeito na grande maioria da população. A classe média foi assaltada com impostos elevadíssimos. Em resumo, o Brasil de Lula não foi tão diferente como se propusera.

Mas agora, venho falar a todos. Precisamos de mudança. E o presidente que foi eleito é o mesmo. Então, amigos leitores, vamos apoiá-lo. O Brasil não precisa de pessoas torcendo contra. E é do Brasil que estamos falando agora. Gostando ou não, ele será o comandante da nação por mais um mandato. A menos que haja uma catástrofe, e quando digo isso me refiro a mais escândalos que possam colocar sua situação como insustentável perante a opinião pública, e Lula caia. Só uma catástrofe, então...

Agora, passado o pleito, ele não é mais o Lula do PT. É o Lula do Brasil. Presidente do Brasil. Como tal será cobrado eticamente e produtivamente. Que se afaste de “companheiros” duvidosos. Que se aproxime das mudanças que sempre prometeu. Até hoje fico emocionado quando escuto tocar o jingle da eleição de 89. É certamente a coisa mais bonita que já se fez para uma campanha política. E hoje tenho que acreditar que ele fará estas mudanças. Não quero fazer parte dos apocalípticos. Mas se Lula não as fizer, se continuar aliado de corruptos, se continuar a se calar diante do mar de lama, aí sim, como contribuinte e cidadão, vou cobrá-lo mais ainda do que já faço hoje. Mas preciso acreditar nele hoje, essa semana, esse mês, ano que vem. Preciso acreditar.

O momento é de união. Meu sonho, levando-se em conta o resultado das eleições, era Cristovam como Ministro da Educação, com aumento do orçamento e tudo mais para esta pasta, Geraldo Alckmin como Ministro da Saúde, por sua formação, e Heloísa Helena como Chefe da Casa Civil, como forma de Lula não dizer nunca mais que não sabe de nada. Seria uma boa maneira de mostrar que o Brasil é um só. É uma pena que seja apenas o delírio de um futuro jornalista...
posted by S. N. @ 02:35   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures