Foto retirada do link: http://www.aperjperitosoficiais.org.br/site/index.php?acao=ver_noticias&c=1025 Mãe desesperada por perder a filha com bala perdida - A cara do Rio
Esta semana, precisamente na sexta-feira, dia 02/10/2009, será escolhida na Dinamarca a sede dos Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos de 2016. O Rio desponta, segundo sites especializados, como favorito para vencer a disputa. O que pode significar um descalabro mundial e um desrespeito à população carioca.
Sei que todas as cidades do mundo têm problemas com violência. Mas não consigo acreditar que Madri, Tóquio e Chicago, as cidades adversárias, possam ser como aqui. No Rio você não tem segurança nem dentro de casa. Um dia na praia pode acabar em arrastão. Uma simples volta para casa, mesmo na Zona Sul, pode acabar em tiroteio, assalto e morte. O Rio vive nas mãos do crime organizado.
O Rio de Janeiro não oferece condições de saúde, educação e infra-estrutura aos seus habitantes. É crescente a preocupação do poder público com estas questões, admito. Mas é certo que para justificar tudo o que será gasto, e tudo o que se gastou no Pan 2007, é preciso primeiro fazer da cidade um lugar bom para os seus habitantes. Se não fosse a natureza, o Rio seria um dos piores lugares do mundo para se morar.
Governantes vivem de aparência. Imagem é tudo. Fizeram um videozinho animado da cidade, arrumaram meia dúzia de figurantes e estão tentando convencer os “fora-da-realidade” do COI a fazer Olimpíadas aqui. O Rio de Janeiro é um faroeste, senhores do COI. A população é vergonhosamente humilhada diariamente pelo transporte público. Quem tem um pouco mais de condição, paga planos de saúde e colégios particulares, pois a rede pública é assassina e não educa satisfatoriamente. O policial desta cidade, senhores, cujo Governo do Estado é responsável pelo pagamento, ganha ridiculamente mal e vive com um alvo no peito, já que aqui se mata como se vai à praia.
Para completar o show de horrores, prefeito e governador deram ponto-facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais no dia da escolha da sede. Então, se você precisar fazer vistoria do carro neste dia, pedir segunda via de documentos como identidade, por exemplo, renovar sua carteira de motorista ou qualquer outro serviço que dependa dos poderes públicos, seja estadual ou municipal, desista. Sexta-feira é dia de comemorar uma eleição que o Rio ainda nem venceu. E, se depender de minha torcida, não ganhará. Apoiar essa iniciativa é como dizer que, mesmo sem comida no prato, devemos comprar televisões LCD. É inverter completamente qualquer valor. Pensem nisso. |