Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
O TIME TANTAS VEZES CAMPEÃO
quinta-feira, junho 07, 2007
Foto de Alvim Bellis
Nesta quarta-feira o Fluminense sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2007, título inédito para o clube que no hino já se diz “tantas vezes campeão”. O título foi conquistado após a segunda partida da final desta competição, disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o tricolor carioca venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Roger.

Um título com cara de Fluminense. Sofrido, suado, chorado. O vice-campeão, o bravo Figueirense de Santa Catarina, valorizou muito a conquista tricolor. Desde o jogo no Maracanã, no dia 30/05, o Figueira foi um adversário sempre determinado e bastante recuado, inclusive arrancando um empate nos domínios do Flu por 1 a 1, com mais de 64 mil pessoas no estádio.

O jogo do título foi truncado, brigado, feio. Mas o Flu fez o que todo torcedor sonhava: um gol antes dos cinco minutos de jogo. E o gol foi do predestinado Roger. O único “reserva” que começou jogando. O único jogador que já havia conquistado a Copa do Brasil. Aliás, este foi o tetra-campeonato do veterano zagueiro tricolor. Depois foi chutão para cima o jogo todo. Com poucas investidas, o Flu passou um sufoco virtual até o fim. Virtual porque o Figueira não estava organizado como em outras oportunidades. Sofreu por ser tão defensivo. Seu estilo de jogo caiu em apenas três minutos, quando se viu obrigado a abandonar a defesa e partir para o ataque. A bola sempre rondava a área do Flu, mas sempre em pés de zagueiros truculentos e pouco hábeis. Bom para o time carioca, que se beneficiou disso e pôs a faixa no peito.

Campanha incontestável para um campeão do Brasil. Venceu um time do Norte, dois do Nordeste, um do Centro-Oeste e dois do Sul. Como representante da Região Sudeste, fechou o ciclo do Brasil. Uma campanha ruim dentro de casa, com duas vitórias, três empates e uma derrota, e brilhante fora, com quatro vitórias e dois empates. E assim veio o título: fora de casa.

Como bônus do título, uma vaga na Copa Libertadores da América de 2008. Nada mais justo para um time que há três anos “bate na trave” de um título nacional e uma vaga nesta competição continental. Agora, a bola entrou. Valeu Fluzão!
posted by S. N. @ 03:09   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures