Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
TIRANIA UNIVERSAL
sábado, janeiro 06, 2007
Com obscuridade, desrespeito e muita prepotência, os EUA conseguiram transformar mais um monstro em herói. No fim do ano passado (não me arrisco a precisar uma data por duvidar da clareza do processo), Saddam Hussein foi enforcado após condenação num tribunal muito suspeito. Obviamente, em qualquer tribunal descente ele também teria pena máxima, mas, para variar, o dedo americano na história atrapalhou tudo.

Segundo fontes, como disse acima, nada confiáveis, a execução ocorreu num dia de feriado islâmico, o que seria mais ou menos como enforcar um israelense num feriado judeu. Mais uma vez, os EUA mexeram no vespeiro. Até no Marrocos, país de forte influência norte-americana, aconteceram protestos. Vários países islâmicos, como Argélia, Egito, Líbano, entre outros, viram seus povos realizando funerais simbólicos para, o agora herói da resistência, Saddam.

Tudo isso começou quando George Bush, conhecido trapalhão que responde como presidente dos EUA, resolveu ocupar um país que possui fértil terreno para extração de petróleo. Com a desculpa de tentar mudar a vida dos iraquianos, que eram assolados por uma ditadura longa, comandada por Saddam Hussein, e que lá se estaria produzindo bombas nucleares, invadiu o Iraque e resolveu ocidentalizar tudo. Até o governo novo tem cara de estado americano. Homens de terno e gravata, executivos. Tudo para levar o “progresso e a paz” aos iraquianos.

O que se vê hoje, anos após a invasão arbitrária e injustificável, que mesmo sendo desaprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU), continua a acontecer de forma violenta, é um Iraque destruído. Um país cada vez mais dividido, cada vez mais sangrento. E depois deste tempo de ocupação, do julgamento de Saddam e sua execução, muita gente por lá está arrependida de ter apoiado, em algum momento, os EUA.

A verdade é que não existe alguém mais assassino ou menos assassino nesta história. Mas Saddam matou milhares. E os presidentes dos EUA? Milhões. Julgamento e forca para Saddam. Por que não julgamentos e forcas para George Bush, pai e filho, por exemplo? O mundo precisa abrir os olhos. Hitler deve estar orgulhoso de seus alunos fiéis de massacres populares. E estes ainda são piores que seu “mestre”. Adolf Hitler não fez a menor questão de esconder que dizimava quem lhe convinha. Os “Bushes” camuflam seus massacres com outros pseudo-objetivos humanitários.

A última imagem de um tirano histórico foi a de um homem dominado, aniquilado e desrespeitado. Enforcado enquanto rezava, com seu livro de fé nas mãos. Eternizado como mártir para seu povo, por mais uma trapalhada dos EUA, que brincam de casinha em território alheio. Enquanto isso, Osama Bin Laden deve estar se articulando...
posted by S. N. @ 04:22   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures