Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
JUSTA CAUSA NO FUTEBOL
domingo, abril 29, 2007
Foto de Marina Burity
Assistindo futebol, neste fim de semana, percebi dois casos claros de demissão por justa causa. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, e o meia-atacante Leo Lima, do Flamengo, deveriam ter seus contratos rompidos imediatamente.

O primeiro demonstrou total desinteresse no lance do quarto gol do Atlético, em jogo válido pela final do Campeonato Mineiro. O lance é patético: há uma reposição de bola e o goleiro volta lentamente, olhando para baixo e de costas. Enquanto isso, o Atlético pega a bola, avança e um jogador chuta, da entrada da área para o gol. Sem goleiro, só restou ao jogador do Galo comemorar, enquanto o resto do time do Cruzeiro observava, estarrecido, tamanha falta de compromisso de um goleiro que até convocado para a seleção brasileira já foi.

Já Leo Lima, não ficou nem 10 minutos no campo. O jogo era o primeiro da final entre Botafogo e Flamengo. O meia foi chamado para aumentar o ímpeto ofensivo do time rubro-negro, que estava em vantagem numérica, já que o goleiro do Botafogo havia sido expulso após cometer um pênalti. Logo no seu primeiro lance efetivo arrumou confusão, agrediu dois jogadores, foi também agredido e acabou expulso. Se tivesse o mínimo de profissionalismo iria se conter e conseguiria permanecer em campo e ajudar ao Flamengo, que, como dito acima, atravessava bom momento no jogo, com vantagem numérica inclusive.

Se houver alguma seriedade nestes dois clubes, que estão entre os maiores do Brasil, os dois, tanto Fábio, quanto Leo Lima, serão dispensados. Ou será que o torcedor, aquele que vai com sacrifício ao estádio, muitas vezes abdicando de outras situações particulares, merece ver alguém com tanta falta de compromisso jogando com a camisa de seu time? Seria exemplar e interessante que algo fosse feito, até para mostrar que o compromisso é importantíssimo em tudo que se faz na vida.
posted by S. N. @ 21:56   1 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures