Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
SÓ MAIS UM CAOS...
quarta-feira, abril 07, 2010
Quando Eduardo Paes, há pouco mais de 24h, concedeu uma entrevista coletiva bastante irritado com algumas questões impostas por jornalistas presentes, “o autoridade” soltou a seguinte óbvia afirmativa: “Eu não acho que uma chuva dessas cai todo dia. Se vocês acham, tudo bem.”, referindo-se aos temporais que caíram pelas ruas e o consequente inferno nas vias públicas e mortes causadas por deslizamentos de terra nas favelas da cidade. Pois bem. Concordo com o Prefeito. Mas o caos, esse sim, acontece diariamente.

Odeio aquele papinho de carioca bairrista que diz que a cidade tem problemas como outra 'qualquer grande metrópole'. A mim soa como se fosse aquele amigo que dá tapinha nas costas de outro mesmo vendo o cara fazer um monte de burradas. É tapar o sol com a peneira. Alguém são, consegueria comparar o Rio de Janeiro a Londres? Ou a Paris? Quem sabe a Barcelona? É típico de quem não quer ver que é enganado o tempo todo pelas autoridades. É aquele marido que é traído, mas que diz que ama a mulher e fecha os olhos para todas as evidências e alertas dos amigos.

A cidade é maravilhosa? Sim, é. Naturalmente maravilhosa. E só isso. Anos e anos de governos incompetentes, em todas as esferas, transformaram o Rio num alojamento para sonhadores que vêm de todas as partes do Brasil e diminuíram os cariocas, e também os que vieram de fora para morar aqui, à pecinhas de tabuleiro de imagem. O povo sorri quando vê uma câmera de televisão. Então, o povo é feliz. Dane-se que o povo não tenha escolas decentes. Dane-se que uma parcela enorme da população paga tributos para ter hospitais gratuitos e precisa pagar plano de saúde para conseguir sobreviver a uma simples crise de apendicite, por exemplo. Ou aceitamos o regime de “bi-tributação” ou abandonamos o barco.

"Ahhh... mas está tudo lindo! Isso acontece em todos os lugares!" Uma ova! O Rio de Janeiro é um lixo se considerarmos a estrutura urbana. A cidade é cercada por favelas, onde residem pessoas de bem abandonadas pelo Estado e bandidos. A cidade possui prédios de luxo na Zona Sul e Oeste, onde residem pessoas de bem que desistiram do Estado e bandidos piores que traficantes, incluam-se nossos governantes queridos.

É “pão e circo” o tempo todo. Não é possível que eu esteja sozinho nessa. Abandonem suas utopias por um só momento e percebam a porcaria que é viver aqui. Não adianta ir à praia, jogar um futebol no Aterro, surfar na Prainha, tomar uma cervejinha na Lapa... É preciso encarar a realidade. R-E-A-L-I-D-A-D-E. "Nua e crua." Só assim poderemos cantar junto com o poeta que o “Rio de Janeiro voltou a ser lindo... de fato e direito.”

Despeço-me com a frase do operário ‘tão amado’ que se tornou Presidente da República: “Junho e Julho são meses mais tranquilos, e o Rio de Janeiro está preparado para fazer as Olimpíadas e a Copa do Mundo.” Parabéns aos que defendem o atual Rio. Devem estar absolutamente mortos de felicidade com esta afirmação tão... infeliz. Lula não anda de ônibus. Cabral não pega a Barca. Eduardo Paes não freqüenta o Metrô. Os velhinhos do COI também não fazem nada disso. Mas... e você? Pense nisso.
posted by S. N. @ 20:20   1 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures