Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
COPA AMÉRICA - FIM DA PRIMEIRA FASE
sexta-feira, julho 06, 2007
Foto de Fran Gonçalves - Só o Mascote está se divertindo com estes jogos...
É... os sacrifícios jornalísticos devem ser louvados por vocês, leitores! Afinal de contas, tenho certeza que vocês não estão se submetendo a esta Copa América. Fiquei aliviado com o fim da primeira fase. Espero que agora comecemos a ver futebol digno de um continente que possui nove títulos mundiais.

A terça e a quarta foram dias a serem esquecidos. Por incrível que pareça, Peru e Bolívia cumpriram a melhor partida desses dias. Em um jogo muito disputado, por conta do péssimo nível técnico dos dois times, o Peru garantiu a vaga com um gol no último minuto de Cláudio Pizarro, também autor do primeiro gol peruano. Aplicado taticamente, o time boliviano jogou melhor e perdeu a vaga com o empate por 2 a 2.

Sem comentários para dois jogos: Venezuela 0 x 0 Uruguai e México 0 x 0 Chile. Jogo de compadres. Os ataques evoluíam pedindo desculpas à defesa adversária. Os quatro times se classificaram com estes jogos de conveniência.

E o jogo do Brasil? Terrível. A seleção brasileira não tem defesa, não tem meio e nem ataque. É sonolento o futebol brasileiro na Copa América. O Brasil segue na competição após vencer o fraquíssimo Equador por 1 a 0 com um gol de pênalti de Robinho. Este, o único a se salvar na equipe. E o pior é que ta arriscado o Brasil ir até a final e o Dunga virar modelo de “estrategista”.

Sempre os últimos dias das rodadas reservaram boas surpresas, mas não este. Em jogo ruim, a Colômbia venceu os EUA por 1 a 0. E a Argentina reserva enfrentou o Paraguai reserva no jogo de fundo. Mais uma vez, quando resolveu soltar o time, Alfio Basile viu sua equipe melhorar. Resultado? Argentina 1 x 0 Paraguai.

Com isso, foram definidos os confrontos de quartas-de-final:

Sábado – 07/07 – 19h – Venezuela x Uruguai (desta vez sem conveniência)
Sábado – 07/07 – 21:45 – Brasil x Chile

Domingo – 08/07 – 17h – México x Paraguai
Domingo – 08/07 – 19:45 – Argentina x Peru
Depois de assistir a estes jogos iniciais da Copa América, vou fazer algo que não deveria. Palpitar! As semi-finais devem ser... Venezuela x Brasil e Argentina x Paraguai. É esperar para ver.
posted by S. N. @ 02:30   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures