Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
11 HOMENS CONTRA 11 HOMENS
domingo, dezembro 17, 2006
Andy Couldridge Abelão agradece a sua força...

Certa vez, saindo de um jogo de futebol onde nosso time não havia ido tão bem, restando apenas mais um jogo para definir a sorte na competição, um amigo disse: “Futebol é assim: são 11 homens contra 11 homens”.

E foi o que se viu agora pela manhã em Yokohama. O Internacional sagrou-se campeão do mundo ao derrotar o todo poderoso Barcelona. Jogou compacto, na trincheira, partindo em contra-ataques velozes, baseados na rapidez do atacante Iarley, figura fundamental para a vitória colorada. Junto com ele, o experiente goleiro Clemer foi determinante na vitória do time gaúcho com defesas importantíssimas. E, como não poderia faltar, o reserva Adriano, que entrou para substituir o principal jogador do time da temporada, Fernandão, machucado, e, com uma frieza impressionante, marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo.

Quem venceu, na verdade, foi o grupo que acreditou na filosofia de Abel Braga. Pegada, raça, rapidez e agilidade fazem parte da filosofia de Abelão em todos os times que passa. Durante a semana foi atribuída a ele a declaração de que o Inter deveria bater para parar o Barça. E o que se viu não foi isso. O Inter parou o Barcelona na disciplina tática, na marcação forte, mas leal. Abel conquistou não só o título mundial, mas também o posto de melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade.

O Barcelona não brilhou como em outras oportunidades, mas dominou amplamente a partida do início ao fim. Para azar do time catalão, esbarrou com um Inter sedento pelo título. Foram raros momentos em que Ronaldinho e Deco tiveram liberdade para criar. Mesmo assim Ronaldinho jogou bem. Conduziu o Barcelona ao ataque e o jogo foi disputado quase que inteiramente no campo de defesa do Internacional.


O que o Inter fez esse ano foi brilhante. Venceu a Libertadores contra o São Paulo, o maior clube do Brasil quando se fala em conquistas internacionais. E venceu o Mundial Interclubes contra o Barcelona, que por ter um elenco fortíssimo e conseguir resultados expressivos, é tido como o melhor time de futebol do mundo. Nota 10 para a temporada do colorado. Aliás, nota 11.

posted by S. N. @ 11:45   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures