Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
COPA AMÉRICA - TRÊS RIVAIS HISTÓRICOS E UM CONVIDADO DE LUXO
domingo, julho 08, 2007
Foto de Antonio Jordana - Chavez e a Copa América
Segundo especulação inteligente do autor da foto
dizendo: "Si no te quedas aquí te nacionalizo."

Finalmente uma rodada de muito futebol na Copa América. E de muitos gols também! Para se ter uma idéia, o menor placar nesta fase de quartas-de-final foi um 4 a 1.

No sábado, a anfitriã Venezuela deu adeus à competição. O mais surpreendente foi o futebol ofensivo da equipe uruguaia, que só havia marcado um gol na competição. Neste jogo, venceu por 4 a 1 e avançou na Copa. O destaque da partida foi o atacante do Uruguai Diego Forlán, autor de dois gols.

Neste mesmo dia apareceu o futebol brasileiro. Senão brilhante, pelo menos eficiente. Sob o comando do craque Robinho, a seleção brasileira aplicou uma goleada maiúscula sobre o Chile: 6 a 1. Bem protegido na defesa e encarando um adversário em crise interna, o Brasil foi melhor o jogo inteiro e garantiu a goleada. Melhor ainda para Robinho que é o artilheiro isolado com seis gols.

No domingo, os vencedores repetiram o número de gols. Mas os perdedores não marcaram. No jogo aparentemente mais equilibrado, o México esmagou o Paraguai com uma vitória de 6 a 0. Em uma análise superficial, apenas se falaria no México. Mas o lance capital da partida aconteceu logo a um minuto e 45 segundos. Em um péssimo recuo de bola da zaga paraguaia, o goleiro Bobadilla fez pênalti no atacante mexicano e foi expulso. Jogando com o terceiro goleiro, já que o titular havia se machucado anteriormente e, no jogo, com um a menos, o time paraguaio foi presa fácil para os velozes mexicanos. O destaque da partida foi o atacante Nery Castillo, que é o vice-artilheiro da competição com quatro gols, sendo dois neste jogo. O problema para o México é que ele saiu machucado no segundo tempo e dificilmente terá condições de seguir na Copa.

O último jogo parecia uma barbada. E foi. Depois de um primeiro tempo amarrado, a Argentina precisou de apensa 45 minutos para golear o Peru por 4 a 0. O destaque é o brilhante futebol praticado pelo meio-campista Riquelme. É gratificante ver um jogador de tanta qualidade em campo. Além de fazer dois gols deu uma assistência espetacular para Messi marcar o seu. Mascherano completou a goleada. Merece destaque também o atacante Tevez, que entrou no intervalo e mudou a postura do ataque argentino, até então passivo à retranca peruana.

As semi-finais ficaram assim:

Terça – 10/07 – 21:45 – Brasil x Uruguai

Quarta – 11/07 – 21:45 – Argentina x México

Só para lembrar... Eu fui me arriscar nos palpites e fiz 50%. Mas vou continuar me arriscando. Brasil e Argentina na final. Aliás, Uruguai e México me surpreenderam na última rodada. Será que poderão repetir o feito? Quarta à noite saberemos.
posted by S. N. @ 23:58   0 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures