Parceria
TEMPO NO RIO
Visitantes
L"UUUUUUUUU"LA
sexta-feira, julho 13, 2007
Foto de Lunaé Parracho - Foto pública em flickr.com
O site encontra-se na missão de cobrir a Copa América de futebol e tem ignorado alguns fatos relevantes como: Joaquim Roriz e os milhões, Renan Calheiros e os bois, polícia carioca x bandidagem, balas perdidas, entre outros. Mas um assunto precisa ser comentado: a imensa e freqüente vaia recebida pelo Presidente Lula na abertura dos XV Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Não dá para ignorar isto, porque vai ao encontro de todos os outros problemas acima citados e muitos outros. Vários institutos de pesquisa mostraram que a avaliação popular do governo federal estava boa em Junho. Agora é hora de questionar.

A imprensa em geral esconde o verdadeiro clamor popular. Os institutos de pesquisa são pagos para fazer pesquisas, seja por quem for, o que pode gerar algum posicionamento, mesmo que não seja por má-fé. E na hora do contato direto com milhares de brasileiros, em um momento de festa, o Presidente entendeu que não faz um governo aceitável. Não basta apenas deixar CPIs saírem do papel. Não basta dizer que é contra a corrupção, que é contra o povo passando fome, que é contra as mazelas sociais. Já são quatro anos e meio de ações rasas, nada palpáveis.

A vaia daqueles brasileiros que estavam presentes no Maracanã simbolizou muita coisa. Simbolizou que o Presidente passa longe da aprovação das pesquisas, passa longe da calmaria imposta pela imprensa, que não quer brigar com o dirigente máximo da nação.

Uma coisa é certa: hoje Lula não dorme tranqüilo. Até na hora de falar foi cortado. Provavelmente por conta da reação popular, com receio de uma vaia ainda maior. Várias versões vão surgir, certamente tentando justificar a ausência da palavra do Presidente, atribuir a alguma falha técnica ou humana, evitando assumir que o povo calou Lula. Parece que a paciência acabou com o ex-operário e ainda faltam três anos e meio...
***************************************
"Pra não dizer que não falei das flores..." A festa de abertura do Pan foi sensacional. Um espetáculo que representou bem a cultura nacional e não ficou devendo para nenhuma festa de eventos similares. Parabéns aos organizadores.
posted by S. N. @ 23:51   1 comments
O Autor

Nome: S. N.
Local: Rio de Janeiro, Brazil
Sobre o Autor: Jornalista.

Sugestões, críticas ou comentários por e-mail - Clique Aqui

See my complete profile

Posts Recentes
Todos os Posts por Dia de Postagem
Links
Powered by

BLOGGER

© Imprensa Independente Blogger Templates by Isnaini and Cool Cars Pictures